Mulheres invencíveis e seus términos

Nada como uma música empoderadora e motivacional para começar a semana. Em Invincible, novo single da cantora Kelly Clarkson no seu último álbum Piece By Piece, ela canta “Agora sou invencível/ não sou mais uma garotinha medrosa/ É, sou invencível / Não, não sou mais uma garotinha medrosa /É, sou invencível/ Do que eu estava fugindo? / Eu estava me escondendo do mundo/ Eu estava com tanto medo, me sentia tão insegura/ Agora, sou invencível/ Mais uma tempestade perfeita, em tradução livre.

Tem uns cubos espalhados por aí que explodem do nada revelando lindas e poderosas mulheres se livrando dessas prisões que a gente cria. A música é parceria com a sempre requisitada das parcerias cantora australiana Sia (que fez um ensaio lindo pra revista Interview de abril que não tem nada a ver com o post mas que vou linkar aqui por motivo de ser lindo como dito anteriormente)

Aliás, essa Kelly sempre traz umas músicas cafonamente poderosas. Lembro bem de como algumas letras passaram a fazer sentido depois de um término. Mas até jingles de comercial pareciam falar comigo. Usei cada uma das músicas para lidar com o luto pós-término.

 

Fase 1 – Because of You – Sofrimento

 

 
giphy
 

 

Fase 2 – Never Again – Raiva e uma leve misoginia

 

 
Não a entendam mal quando digo “misoginia”. Na verdade é uma coisa que passa na cabeça, algo meio inevitável quando estamos enfurecidas com o término. Odiamos todo mundo, a culpa pela ruína é dos outros – da OUTRA.
 

 

Fase 3 – Negociação – Você tenta imaginar como poderia ter feito as coisas de maneira diferente, ou o que poderia mudar.

Esse é daqueles momentos que você se vê fazendo coisas estranhas como, por exemplo, mechas no cabelo. MECHAS. Por isso, melhor que qualquer música, preferi ilustrar esse momento com essa capa do disco da Kelly. Haha MECHAS!
 
Preferi ilustrar com essa linda capa do disco da Kelly com essas mechas! haha MECHAS!
 

 

Fase 4 – Stronger – Aceitação e superação

 

 
giphy (1)
 

 

Fase 5 – Since U Been Gone

 

 
A Kelly me ajudou a superar e evoluir para o que apelidei de:

Fase Beyoncé = sou muito poderosa e era demais para ele

 
giphy (2)

Mais de Anna Crô

Links da semana

Olá, queridas ovelhitas. Este post é um querido compiladão com coisas legais,...
Leia mais