Links da semana

Simone e Simaria (Divulgação/Site oficial)

// FEMINEJO

Matéria do Nexo sobre as mulheres da música sertaneja, que têm liderado a lista das mais ouvidas em plataforma de streaming e cantam temas antes só ‘permitidos’ aos homens. LEIA AQUI

 


// CINEMA

Conheça as cientistas negras que possibilitaram à Nasa colocar um homem no espaço. A história delas é contada no filme Estrelas além do tempo, que estreia no dia 2 de fevereiro.

Aproveitando, veja essa lista de 66 filmes dirigidos por mulheres que estreiam em 2017.

 


// GLOBELEZA

A ‘Globeleza’ está vestida. O que isso significa para a representatividade das mulheres negras – Matéria do Nexo sobre a grande mudança da vinheta do Carnaval após 26 anos no ar.

 


// ARTEMISIA

Violentada, Artemisia Gentileschi se vingou com arte feminista no século 17 – Matéria da BBC sobre essa pintora maravilhosa.

 


// YOUTUBERS

Lista com 8 youtubers que falam sobre a cultura negra em seus canais <3

 


// ORIENTE MÉDIO

Minoria yazidi ‘purifica’ ex-escravas sexuais do Estado Islâmico no Iraque – boa reportagem da Folha.

“a violência sistemática do EI contra as yazidis levou o conjunto de clérigos do santuário de Lalish a decidir mudar uma tradição milenar. Todas as mulheres que foram escravizadas pelo EI têm o direito de serem aceitas novamente na comunidade.”

 


// ARTES DA GRIMES

Além de cantar, dançar, compôr e produzir suas músicas, a Grimes também faz artes. Agora ela criou uma conta no Instagram em que publica não só suas ilustrações, mas também desenhos enviados a ela por seus fãs.

see this actually completely intimidates me — this is soooo good 👀. by @irving_m_art

A photo posted by GrimesArtOfficial (@grimesartofficial) on

 


// RAPPERS MULHERES

10 lançamentos que deixaram o rap menos machista – Lista do Nexo

 


// FEMINICÍDIO

‘Causa da mulher não é prioridade do Estado’, diz promotora Gabriela Mansur sobre feminicídios – Entrevista dada ao Brasil Post

 


// DUA LIPA

“Você tem que trabalhar muito, muito mesmo – não apenas para a música, mas para qualquer coisa que você faça na vida”, disse a cantora londrina Dua Lipa em See In Blue, um documentário curta-metragem produzido pela “The Fader”. Assista:

 


Até a próxima semana, amigas! Força \o/

Tags relacionadas
,
Mais de Letícia Mendes

Links da semana

Bom dia, ovelhas! Mais um links da semana com várias coisas inspiradoras...
Leia mais