Assista: filmes de terror das minas

Cena do filme RAW

Dois mil e dezessete acabou de começar e já temos muitas expectativas quanto às estreias de cinema. Aqui selecionamos alguns filmes de terror dirigidos por mulheres que fogem dos estereótipos de gênero.

 

RAW – estreia em março nos EUA

 

A francesa Julia Ducournau estreia seu primeiro longa-metragem com RAW, que conta a história de uma caloura vegetariana que sofre um trote grotesco na faculdade de veterinária e passa a ficar atraída pelo gosto da carne crua.

Longe dos estereótipos de gênero, Ducournau aborda o canibalismo como símbolo do despertar da sexualidade e questionamento identitário da jovem protagonista.

O filme foi exibido nos festivais de Cannes, Toronto e ainda não tem data de estreia no Brasil.
 

Veja o trailer:

 

XX – estreia em fevereiro nos EUA

Antologia de terror dirigida e protagonizada por mulheres, Roxanne Benjamin, Karyn Kusama, St Vincent – ela mesma! a cantora St Vincent estreando na direção –  e Jovanka Vuckovic dirigem, respectivamente, os episódios Don’t Fall,  Her Only Living Son, The Birthday Party, The Box. E a animadora Sofia Carrillo amarra as histórias entre si.

Com primeira exibição marcada no festival de Sundance. agora no dia 22 de janeiro, mas também ainda sem data de estreia no Brasil.
 

Veja o trailer:

 

The Lure – ainda sem data no circuito comercial

Filme de 2015, dirigido pela polonesa Agnieszka Smoczynska, The Lure conta a história surreal and musical de duas irmãs sereias, Golden e Silver, que são “adotadas” por um cabaré.

Porém, enquanto uma quer encontrar um amor, a outra consegue apenas pensar em seu apetite canibal por humanos.

O musical colorido, surreal e sinistro foi exibido no festival de Sundance de 2016 e na 40ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Ainda sem data de estreia no Brasil.
 

Veja o trailer:


 

Escrito por
Mais de Fabi Oda

#MulheresNoYoutube

Já falamos aqui sobre uma iniciativa super interessante que o Youtube criou para...
Leia mais
  • Janz

    Onde será que consigo ver ;-;????? (essas coisas não costumam sair nos cinemas BR)